Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 6 de março de 2015

Leituras de 2015 #4

Os Jogos da Fome - A Revolta




Actual Leitura
Comprar >AQUI<

Dos 3, foi o livro que mais me custou a ler. Mas, mais ou menos a meio, na altura da invasão ao capitólio, começou a cativar-me mais.O final parece ter sido escrito em cima do joelho. Coisas confusas, coisas mal explicadas, descrições rápidas. Um pouco da lamexice que antes havia tinha sido bom naquele final. Nem que fosse só para mostrar que realmente as coisas se recompuseram.
E aquele epílogo? Meu deus... um bocado deprimente e desnecessário. Um alongado tinha sido melhor, que um assim tão curto e desconsolado.

Não deixa de ser um livro bom e agradável, mantendo a fácil leitura, mas faltou-lhe ali algo... algo que os outros tiveram e que me fizeram não os querer para de ler, que este não teve. Eu adorava o lado fofo do Peeta e que despertava do Katniss. E neste, nem depois de tudo bem, isso houve. Uma pena!






Já agora, a 1ª parte do filme já saiu. Vejam-na que eu também já vi, e gostei :)





"E que a sorte esteja SEMPRE a seu favor"





1 comentário:

Tim disse...

Gosto muito dos filmes