Pesquisar neste blogue

terça-feira, 14 de abril de 2015

Leituras 2015 #6

"Mas para vocês, o que é o amor" 

www.wook.pt/ficha/mas-para-voces-o-que-e-o-amor-/a/id/205063/?a_aid=526afaca39d15Comprei este livro por curiosidade, e esperando outro tipo de história.
Fui surpreendia quando, ao iniciar a sua leitura, me apercebi que é uma história de dois gays!
As personagens principais são o Seth e o Jim, mas destaco o Seth, pois a sua história de vida é toda analisada.
Neste livro temos não só uma bonita história de amor, mas muito, muito drama.
Começo por avisar que não é qualquer pessoa que consegue ler este livro. Para começar, tem que ter a homossexualidade bem aceite na sua mente, porque, como não podia deixar de ser (parece que se tornou hábito entre os escritores), temos cenas de sexo neste livro, bem descritas, sem floreados. E sexo entre dois homens ainda não é algo que tenha entrado na maior parte da mentalidade das pessoas.
Depois, preparem bem esses estômago, porque terão uma dose de violação, uma violação bastante cruel, macabra, nada fácil de ler, exploração, maus tratos, e assassinatos. 
Um livro bastante empolgante, como podem perceber.
E depois, segredos. Muitos e muitos segredos! Este Seth é um poço cheio deles! E andamos quase até ao final do livro a descobrir coisas. O que é bom, o ideal, para assim nos prender até ao seu fim.
Eu tinha vontade de devorar o livro, ao mesmo tempo que o queria ler calmamente, para saborear cada bocado. Foi uma luta interna intensa.
E o Seth é uma personagem fantástica! Misterioso, chocante, cheio de segredos, meigo, forte, lutador, que nos leva ao extremo da pobreza. E que nos dá a conhecer todo um mundo que nos é desconhecido, pelo menos a mim.
Com ele aprendemos que vale a pena lutar, não desistir, e que tentar viver numa mentira não é fácil. Ela acaba por vir ao de cima, e nós somos aqueles que saímos mais magoados da história.
Neste livro também tiramos a conclusão de que um filho é, sem dúvida, uma dádiva! E pode sê-lo em vários sentidos!
Deixei-vos curiosos?
Leiam a sinopse e corram a comprá-lo. Custa somente 3€! Aproveitem! E aproveitem também para abrir as vossas mentes a outros mundos, a outras realidades.
Não há sombra de dúvida que este livro me surpreendeu. Bastante! E que entrou para a lista dos livros que me marcaram.
Agora a minha opinião sobre os livros é colocada no meu outro blogue http://soberanadanoite.blogspot.pt/, que podem também acompanhar pela página do facebook https://www.facebook.com/soberanadanoiteblog

Se ficaram curiosos com o livro, leiam mais sobre ele aqui http://soberanadanoite.blogspot.pt/search/label/Livros%20-%20Opini%C3%A3o

1 comentário:

AvoGi disse...

Não vi as sombras nem li o livro. Não me causou desejo de comprar/ver.
Este livro que recomentas é um tema periclitante.
Adoraria ver o filme, sou mais de filmes
Kisn:=)