Pesquisar neste blogue

sábado, 23 de maio de 2015

O melhor dos 3 mundos

Dizem que estou no curso errado.
Uns dizem que tinha imenso jeito para a matemática, e que desisti, mesmo tento conseguido entrar num colégio semiprivado em economia.
Outros dizem que tenho imenso jeito para a escrita, e que devia ter ido para letras.

Por muito que gostasse de matemática, não me via a fazer isso a vida toda. A viver rodeada de números, dia e noite, a toda a hora!
Também gosto bastante de escrever, e para isso criei os blogues, e há anos que faço parte deste mundo da blogosfera. E é assim que mantenho a minha paixão pela escrita.
Não me imagino, não me imagino mesmo, em letras. Então, só de pensar em ter que saber inglês, dá-me uma coisinha má. Línguas não é comigo.
Por várias vezes que tentei escrever um livro, mas isso não é para mim. A vida mete-se pelo meio, e acabo por perder o fio à meada.
Por tanto, a minha paixão pela escrita uso-a para ler e para escrever os meus blogues.

No Desgin, eu acho que consigo juntar dos 3 mundos: a escrita, para escrever os relatórios e as memórias descritivas e justificativas; a matemática, quando tenho que tirar medidas, fazer cálculos, criar orçamentos; e ainda o design, a resolução de problemas, a procura de soluções, de argumentação.

Se estou no curso errado? Não sei. Mas sei que estou no curso que eu escolhi.

Sem comentários: