Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

A minha experiência em viagens

Como vos disse, já estou na França. Porém, em Portugal, fui barrada na parte da revista. E porquê?
Emigrantes são pessoas de desejos, e o desejo da minha irmã era de marmelada (e bifanas da roulotte). Mas a marmelada é cremosa. E cremes não passam. Só até 100ml. E eu levava uma caixa grande.
como ainda era cedo e não estava quase ninguém e como tinha a minha mãe ca fora, perguntei se podia sair para lhe entregar e deixaram-me. Saí, entreguei-lhe e volta a fazer a revista toda para fora (tira saca dos liquidos/cremes/remédios para fora, equipamento electrónico para fora, tira cinto, descalça botas...).
Gosto bastante do aeroporto Sá Carneiro. Acho-o simples e organizado e uma pessoa orienta-se bem lá dentro. :)

Já no avião (vim na ryanair) avisaram que, devido ao vento, íamos ter um atraso de 15min. Não apanhei muitos poços de ar e os hospedeiros de bordo eram super simpaticos (e falavam português e francês! [eram portugueses] Quando cá vim pela easyjet, so fala am francês e inglês). Porém tive um atraso de meia hora. Mas correu tudo bem, é o que interessa :)

Aterrei no aeroporto de Beauvais, Telles, um pequeno aeroporto em Paris so para voos lowcost.
O aeroporto é realmente pequeno. Ao sair do avião, se não disse atras das pessoas, ficava la perdida sem saber para onde tinha que ir. Mas pronto. Mal entramos no edifício é so seguir "sortie". É fácil. E para quem trás mala no porão é prático porque tem que passar obrigatoriamente pelas passadeiras.
Nessa zona estavam 2 militares armados. Aqui em França vê-se muito. E depois estava logo a minha irmã à minha espera :D

E foi isto. Percalços, mas nada de grave e tudo se resolveu pelo melhor ;)

Apesar de preferir o aeroporto Charles de Gaule (lá bao aterra a ryanair), não Gostei de viajar na easyjet. So podemos trazer um saco e não Gostei de estar num voo Portugal-França, e vice-versa, com hospedeiros que nao falam português. Fantástico!
Já na Ryanair podemos trazer a mala e a mala de senhora (e bem grande). Assim consguimos trazer muito mais coisas e mais confortavelmente. Da outra vez foi uma luta para meter tudo num so saco. Assim é muito melhor!

E pronto, foi isto :)
beijinhos*

Sem comentários: