Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Peço desculpa

Peço desculpa pela minha ausência nos vossos blogues, mas raramente venho ao computador e, quando venho, perco o tempo todo no outro blogue de livros. Então só vos vou espreitando pelo telemóvel. O que me irrita um bocado, ainda mais se me der para comentar. Mas, mesmo sem comentar, eu ainda vou espreitando, de vez em quando.
Mas há possibilidade de isto piorar, porque o meu pai é MUITO desconfiado e acha que eu estou acordada até tarde no computador (e ele que, a partir das 17h, está sempre arrumadinho na mala), ou a ler com uma lanterna (já me deixei disso, mas enfim). Então, diz que quer que eu lhe dê o portátil. Mexo nela à beira dele. Que é para ele ver o que faço, né?
Sim, existe imensa privacidade cá em casa. Ele fica lixado por eu fechar a porta do quarto! Não quer. Quer ver o que eu estou a fazer. Nem sei como é que ele ainda não colocou câmaras de vigilância.
E na cabeça dele eu não preciso do computador para nada. Ele só serve para eu perder tempo.
Lá se vão as séries, os filmes (que já mal vejo por causa do pouco tempo que posso aqui vir, porque nunca venho aqui à noite já para não o chatear e não correr o risco de ficar sem ele. Mas, pelos vistos, já não adianta. Portar-me bem de nada me serve, já que sou castigada na mesma, pelos vistos.) e, principalmente, os blogues.
Lá se vai tudo à vida e eu cá vou andando a bater com a cabeça nas paredes.

Também reclama de eu carregar o telemóvel no quarto e ter lá o carregador. Só falta mesmo voltarmos ao tempo em que ele me tirava o telemóvel.
Só lhe falta tirar-me os livros também!

Se tenho 12 anos? Não. Tenho 22.

E com estas atitudes depois fica admirado do porquê de eu querer ir para a França. Diz ele que é porque tenho lá namorado.
Sim, também é. Mas principalmente porque me quero ver LONGE desta casa e destes controlos e destas regras estúpidas!

3 comentários:

Tim disse...

Todos os pais são assim :X

Anónimo disse...

Realmente agora percebo o porquê de quereres ir embora... O teu pai trata-te como uma criança e dessa forma só está a te afastar. Não quero ser assim para as minha filhas. Revi-me na maneira que o teu pai te trata, pois trato a minha filha quase dessa forma...mas ela tem 10 anos.

Espero que a tua vida fique um pouco melhor e que conquistes a tua almejada liberdade. Já tens idade para que te deixem voar e terem confiança em ti.

Beijinhos

Shinobu disse...

Pois, acho que o teu pai exagera... antes de ler o final da publicação ia-te perguntar que idade é que tens. Os meus pais não me controlam assim desde os meus 17 anos e eu ainda não apareci prenhe nem nunca fui raptada por um estranho da internet... As vezes quando controlam de mais, mais o adolescente ou no teu caso jovem adulta, se descontrola... Não é fácil, não dá para abrir os olhos dele de um dia para o outro... mas enfim, espero que consigas ter mais privacidade brevemente.
beijinhos