Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

11 de Novembro

Para toda a gente, ou praticamente toda, hoje é o dia de São Martinho. Em alguns países até feriado é. É dia de fazer a fogueira e assar as castanhas e de beber um copinho de vinho a acompanhar.
Mas, para mim, este dia tem outro significado.
Eu cresci na companhia da minha avó paterna. Ela morava connosco e era ela que ficava a tomar conta de mim enquanto toda a gente ia trabalhar. Que me ajudava de manhã para sair para a escola, que me esperava à tarde, que me dava as refeições, que brincava comigo.
Porém, um dia ela partiu. E eu só pude passar 10anos com aquela pessoa maravilhosa. Ela era tão acarinhada por toda a gente... Toda a gente a adorava! E eu amava-a sem saber inocência de criança, não é?
E eu queria ter podia partilhar tantas mais coisas com ela... Especialmente a minha formatura e que ela conhece-se a pessoa que hoje me faz feliz. Ela ia gostar dele. E talvez me ajuda-se bastante a conseguir algo que, neste momento, está complicado. Mas espero que ela, lá em cima, esteja a olhar para mim. Aliás, eu acredito que em Agosto foi ela que me ajudou. Não sou de acreditar nessas coisas, mas nisto eu acredito. Acredito que ela está lá e me acompanha.
Mas hoje, o dia é dela. Hoje seria mais uma velinha. 96.
Ela pode não estar cá fisicamente, mas, para mim, o dia continua a ser dela

parabéns Avó! :)