Pesquisar neste blogue

terça-feira, 10 de julho de 2012

Os exames

Sabem o que é bom? Ter conseguido finalmente ter positiva no exame e poder concorrer, finalmente, às universidades.
Foi uma nota de merda, apenas um 11, no entanto conseguiu ser a nota mais alta dos exames naquela escola. E houve apenas outra positiva, de 10 valores. Estão a imaginar a cena não estão?
Mas, neste caso, não podem culpar os alunos das más notas. O profe que tinham também não sabia ensinar nada, nem incentivava os alunos a esforçarem-se, e uma pessoa só se esforça quando tem uma motivação para tal, certo? E ir a aulas onde entra-se burro, e sai-se a saber o mesmo não dá vontade de querer saber mais.
Se consegui a nota que consegui, devo-o a professoras que deram apoio fora das suas aulas, que se dispuseram a ajudar sem ser obrigação delas.
A professora que mais me ajudou andava naquela escola a dar aulas de desenho. Não andava a dar Geometria Descritiva, apesar de estar apta para tal. Mas mesmo assim, e nas suas horas livres, aceitou ajudar-nos e pôs-se totalmente ao nosso dispor para todas as dúvidas e dificuldades que pudessem surgir.

Inscrevi-me hoje para a segunda fase. Vou fazer o exame de novo. Sei que tenho capacidades para mais, e que o meu 11 foi uma nota baixa. Eu sabia mais, e errei em coisas que não devia ter errado. Em coisas que foram os nervos que me atrapalharam.
A professora, como eu já disse, é uma querida e ofereceu-se para me ajudar. Vou tentar marcar um dia com ela, esta semana, para tirar duvidas. O exame é para a semana. Até lá, estudar estudar estudar.

(e ler os livros da PLL e ver a serie também. Sim, estou a gostar! :) )

P.s.: Não estava a contar tirar positiva. Não estava MESMO! Fiquei totalmente surpreendida!
Surpresas destas acho que qualquer pessoa gosta, e eu adorei! :)



*Sheila

Sem comentários: