Pesquisar neste blogue

terça-feira, 4 de março de 2014

O Carnaval

Quando eu era pequena adorava o Carnaval. Tenho imensas fotos desse tempo.
Lembro-me de andar toda contente a pôr serpentinas pelo jardim, de adorar atirar confites, e de molhar com a bisnega. Lembro-me que fantasiava com aqueles vestidos de princesa e fada que nunca vestia. Acabava aproveitando vestidos antigos de outras pessoas, vestindo o único fato que me foi comprado, de palhaço, fantasiar para ter uma fantasia.
Mas, mesmo assim, adorava o Carnaval! A alegria nas ruas, os travestis, os cabeçudos, os cortejos cheios de alegria, tudo!
O último Carnaval que me lembro de ter me mascarado foi há 7 anos atrás, último ano em que a minha irmã o passou em Portugal. Andava eu vestida de boneca, e o meu sobrinho de tigre, salvo erro.
Desde aí que não me lembro de o ter festejado mais. Fui ver um ou outro cortejo, na companhia dos meus pais, e pouco mais. O Carnaval perdeu o seu encanto para mim. Hoje em dia é somente mais um feriado (que deixou de ser feriado).
Este ano passeio em Castelo Branco, fechada na residência.
As únicas mostras que vi de Carnaval foi na sexta-feira, serpentinas e confetis deixados pelo chão, e crianças mascaradas (quase todas de Mickey e Mini).

E com isto começo a aperceber-me, quanto mais cresço, mais as datas festivas deixam de ter importância...


M.

Sem comentários: