Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ai as minhas cruzes!

Quando estou de férias e em casa, eu fico encarregue de passar a roupa a ferro e de arrumar a cozinha.
Eu até gosto de lavar a loiça (ou louça?), excepto panelas de pressão ou quando a minha mãe parece que cozinhou para 10 pessoas, mas que as minhas costas se queixam no fim, ai isso queixam-se.
E não me importo de passar a roupa a ferro. Até acho relaxante, e com os ferros a vapor temos a vida facilitada, mas após 2h30 naquilo, o fundo da minha coluna é um concentrador de dores que nem é bom!
Eu, jovem de 21 anos, queixo-me sistematicamente das costas. Tenho a minha coluna em curva e o meu médico diz que tenho falta de músculos nas costas.
Andar na escola com a mochila a pesar quilos e ir sempre a pé, dá nesta brincadeira. Descobri que tinha a coluna torta com somente 14 anos. Depois apareceu o vício dos telemóveis e computadores, o que também não são nada favoráveis para isto. E passar horas e horas sentada, com má postura, caminhar de ombros descaídos, ler na cama, na residência ter uma cadeira e uns colchões de merda, que não há outro termo para aquilo, levar a mala de viagem super pesado que mal posso com ela, e às vezes ir meia hora a pé a carregá-la, que mesmo com rodas ela pesa de caraças e depois é só degraus e paralelos, mais chegar à residência,  não haver elevador, e ter que pegar aquilo em peso e, 'bora lá subir escadas... dar cabo das costas é comigo, como podem ver. Como não hei-de me queixar?

Sem comentários: