Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 10 de abril de 2015

O anonimato

Vocês, leitores regulares, apesar de eu nunca aqui ter divulgado o meu dado ou dados mais pessoais sobre mim, sei que de certeza que sabem quem eu sou. Tal como a AvoGi sabe.
Ao início, por razões pessoais, houve mesmo a necessidade de ocultar a minha identidade. Assinar como Sheila, não colocar fotos ou qualquer tipo de ligações que vos pudesse levar facilmente até mim.
Mas depois essa necessidade de me esconder passou, e comecei a assinar somente com M., a minha inicial.
Aqui há uns tempos coloquei num dos separados o link do meu goodreads, por onde pudiam chegar ao meu Facebook e saber quem eu sou, nome, ver fotos, saberem de onde sou...
E, recentemente, anunciei cá a criação do meu novo blogue, o Soberana da Noite por onde conseguem saber, somente com um clique, quem eu sou.
Esconder-me já não é uma necessidade. Vocês não saberem quem eu sou já não é imperativo. Já não me faz diferença.
Neste momento, a única coisa que eu quero é que os meus familiares e pessoas conhecidas, em quem não confio ou com quem não me sinto à-vontade, cheguem aqui. Porque isso tiraria parte da liberdade de expressão que por cá tenho. Já não pudia publicar o que queria, dizer o que queria. Tinha que ser tudo ponderado antes de publicado, e não é isso que eu procuro para este blogue.
Este blogue é o meu cantinho, onde escrevo e falo sobre o que eu quero e bem me apetece. Onde sou livre e dona do meu nariz, e não pretendo abdicar disso.
O Soberana eu partilho publicamente. Mas este não. Este é privado. É meu!
Não quero a minha irmã a meter constantemente cá o bedelho e a comentar tudo o que escrevo como faz com o Soberana. Porque neste eu sou livre e quero ser livre! E se um dia eu vir isso de novo ameaçado, ou mudo o link, ou me armo em camaleão (quem o seguia irá compreender a quem me refiro) e apago o blogue, por muito que me custe! Custou-me imenso, mas já o fiz uma vez. Com este vai-me custar ainda mais, mas volto a fazer. Mas desta vez é de vez! Que não estou para andar nisto de me afeiçoar ao blogue, ao nome, ao design, a entrar no ritmo, para depois perder tudo de novo e voltar ao início.
Passo a dedicar-me somente ao soberana e acaba-se os blogues privados.

E não liguem a este post. Não estou a pensar apagar o blogue, nem sinto a minha liberdade ameaçada. Somente estava aqui a pensar no assunto e resolvi partilhar convosco.
Não pensem que deixei aqui pistas de quem sou sem me aperceber. Eu sei bem o que faço. E sei ser mesmo anónima. Já o fui. Mas já não há essa necessidade, como o disse.

Sem comentários: