Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Que seja eterno

Há uma pessoa que entrou na minha vida quando eu tinha somente 6 anos. Ela era a minha catequista. Foi quem me ensinou o mundo católico. Que me fez conhecer o que é realmente a igreja.
É uma pessoa que me é muito querida, de quem gosto muito e que considero, não uma amiga, mas um membro da minha família.
São muitas as recordações que tenho com ela, recordações que me aquecem a alma e o coração.
Há pessoas que nos marcam, que nos marcam muito, e que queremos ter sempre por perto. Ela é uma delas.
Mesmo depois da catequese terminar, mantemos contacto e lá nos vamos encontrando e estando juntas. E sabe tão bem...

Ontem recebi uma má notícia. Sobre o projecto final. Foi-me dada uma nota, baixa, injusta, e com uma justificação estúpida. Caiu-me mal, muito mal! Senti-me magoada, enganada, injustiçada, revoltada. Chorei muito. Tudo isto podia ter sido evitado. Mas não foram capazes de o fazer, de manterem a sua palavra perante os outros, e de terem sido sinceros comigo. 
A magoa e a revolta eram tantas que pouco dormi. E o pouco dormi foi para sonhar com esta merda e acordar ainda pior. Adormeci várias vezes a chorar. Mexi e remexi-me enquanto dormia.

Hoje tinha combinado com a minha catequista irmos comer um gelado. Uma gelataria que abriu aqui perto e que tem os gelado muito bons (está aprovada!).
Disse à minha mãe que não me apetecia ir. Acordei cansada, com sono, ainda me sentia magoada e revoltada. Só queria estar sozinha, com as minhas coisas. Que me deixassem em paz!
Mas, estava combinado, e lá me preparei para ir.
E, digo-vos, ainda bem que fui. Porque desabafei. Porque falei de milhentas outras coisas. Porque recordei coisas boas. Porque aliviei a cabeça. Porque troquei ideias e opiniões.
Sinto-me mais leve. Sinto-me melhor. E agradeço pela pessoa fantástica que ela é e por ter entrado na minha vida!

Há pessoas que valem a pena. Há pessoas que nunca devem sair da nossa vida.

1 comentário:

Tim disse...

Verdade, sabe bem ter aquela amiga que nos ouve