Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

E este temporal?

Ando desaparecida, eu sei e pelo desculpa, mas ando com a cabeça cheia de preocupações, um bocadinho deprimida e sem vontade para escrever. E como escrevo as opiniões dos livros que leio no meu outro blogue, depois não tenho vontade de vir aqui reescrever a lengalenga de novo, mesmo sendo de forma mais resumida. Por isso, não sei se continuarei a fazê-lo, ou se somente passarei a fazer dos que gostei realmente e dos mais falados. Não sei. Vou pensar.
Fui ao Centro de Emprego mas como não está a haver formações que me sejam úteis e já que não há de francês, queera o que eu realmente queria, comprei um livro da Porto Editora, de revisões de francês, do 7, 8 e 9 ano, Applique le Français (link do livro - http://www.portoeditora.pt/produtos/ficha?id=16481641) e também um Curso Intensivo de Francês em CD (uma caixa igual a esta com o desdobrável com toda a gramática principal resumida, 4 CD e um livro http://www.fnac.pt/Frances-Curso-Intensivo-CD-Varios/a549624 que me custou 12,50€ numa feirinha no Via Catarina - está sempre lá aquela feirinha de livros). Tenho também 2 gramáticas que cumprei no início deste ano, um dicionário de verbos e o tipido dicionário,e agora é começar a por mãos à obra e tentar recordar o máximo que conseguir. Fazer isto sozinha não é nada fácil, mas é a opção que tenho.
como cá em casa me distraio muito, vou ver se a biblioteca da minha antiga secundária ainda está aberta ao público, e vou ver se começo é a ir para lá "estudar". E, quem sabe, até requisite alguns livrinhos para ler eheh é que já tenho poucos em casa... (só cerca de 60 ou mais, já. Nem sei. E refiro-me só aos que tenho que ainda NÃO. li).
Se me quiserem mandar sites e dicas, filmes e onde os posso sacar/ver, em francês claro, ficaria-vos muitíssimo agradecida :D

E este temporal? Choveu o santo dia todo! Com ventania... E agora chove torrencialmente há já um bom bocado e está a haver fortes rajadas de vento. Só ouço o vento a assobiar, a chuva a cair freneticamente, a bater com força na minha persiana. E depois os dias são uma seca. Para além da pouca vlaridade e de estar presa em casa, também não. Posso abrir as persianas.
Sinto-me em pleno mês de Janeiro! Até o robe polar já fui buscar!


(p.s. Pelo desculpa por vos mostrar as coisas em link, mas estou no telemóvel e é a única maneira que tenho)

1 comentário:

Tim disse...

Si tu veux en peut parler français ;)