Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Leituras 2015 #14 #15 #16



Liga-me, 
de Sarah Mlymowski

 
http://www.sitiodolivro.pt/fotos/livros/9789898032911_1287659928.jpg
Comprar AQUI (5,00€)
Sinopse
Devi está a ter um dia estranho: acabou de receber uma chamada do futuro. Pior... quem lhe ligou foi ela própria!
Devi desperdiçou três anos da sua vida a namorar com Bryan - o bonito, adorável e pulha do Bryan. Devi afastou-se dos amigos, desleixou-se nos estudos, não se juntou a clubes… e como Bryan acabou com ela mesmo antes do baile de finalistas, não lhe sobrou nada. Nem mesmo um telemóvel - deixou cair o seu numa fonte. Agora só liga para um número… o seu! E quem atende é ela própria… três anos mais nova!
Mal recupera do choque e convence a sua versão mais nova de que não está doida, Devi apercebe-se que tem uma oportunidade de ouro. Pode dizer ao seu "eu" mais jovem todas as coisas certas a fazer… porque ela própria já fez todas as erradas! Se a jovem Devi aceitar os seus conselhos, pode manter os amigos, candidatar-se a uma boa universidade, tornar-se uma estrela, e mais importante, poupar-se ao desgosto amoroso de Bryan!
Mas a Devi de 14 anos já não tem tantas certezas. Ela gosta de Bryan. É feliz. Mas a quem melhor dar ouvidos do que ao seu futuro "eu"?
 
Páginas: 240
Editor: Edições Chá das Cinco
 
 
 
Opinião
 
A história, por vezes, chega a ser um pouco confusa por causa daquelas mudanças todas. Não consigo dar uma pontuação ao livro. Não sei bem o que achei dele... Mas adorei a mensagem que ele transmite.
A Devi sénior, que usava o nome de Ivy para se diferenciar, andava obcecada com o passado. Em dar na cabeça à Novata para ela fazer as coisa que ela achava que era certa, não a deixando sequer aproveitar a vida, nem deixando-a tomar as suas próprias decisões. E esta obsessão da Ivy quase lhe arruinou a vida.
Felizmente, a Novata decidiu pensar por cabeça própria e tomar as suas próprias decisões.
Aí, a Ivy percebeu que, certo ou errado, tendo corrido bem ou mal, o passado fez dela aquilo que ela é hoje. Tudo teve a sua importância e não devemos viver presos ao passado, mas sim a enfrentar o nosso presente.
O passado não deve ser alterado, mas aceite. 
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghtVDWQO849MgEft20qMU0-8ZtyTaFU6tTOYvNRAe-OsDOLFmQWjvVu3KAPJ7K4I9URvQ_GISWrupGvr1vyVb7TlVWwsvOT-reZ4Kt-IlDDnQUB20KZ-F-9YXiYAc2cBDOOKNTfuqFf0aE/s1600/3+estrelas.jpg 
 
 
As Cinquenta Sombras de Grey,
de E. L. James


http://bibliotecas.constancia.pt/cgi-bin/koha/locatemedia.aspx?cod=0020960ext=jpg
Comprar AQUI
Sinopse
As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre.

Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.
 
Páginas: 552
Editor: Lua de Papel
 
 
Opinião
Apesar das demasiadas descrições de sexo, longas e demasiado pormenorizadas que até chateia, gostei bastante dele, das personagens, do desenrolar da trama, tendo parte até mesmo divertidas, especialmente graças aos emails trocados entre os protagonistas.
O livro é, sem dúvida, muito melhor que o filme!

E dou-lhe estas 3 estrelas porque, apesar de ter gostado dele e de querer ler a continuação, foi um livro que não me conseguiu prender, deixar-me viciada na sua leituras.
 
 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghtVDWQO849MgEft20qMU0-8ZtyTaFU6tTOYvNRAe-OsDOLFmQWjvVu3KAPJ7K4I9URvQ_GISWrupGvr1vyVb7TlVWwsvOT-reZ4Kt-IlDDnQUB20KZ-F-9YXiYAc2cBDOOKNTfuqFf0aE/s1600/3+estrelas.jpg
 
 
 
Younger - Mais uma Oportunidade,
de Pamela Redmond Satran
 
 
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrDBiK7w3w5wukbKo83vT5Ie0XuYziceWOEu4z8BdGMCvGvkeYGMOnTnhisvGJdsPpD_lfRpAIqkTt55p_NBXfPb0PqfQiZW1En7YCBl05yN5Nt7AMefUwI9ofF1kkQPE4j8Yh9c5qP3E/s1600/Younger.jpg
Comprar AQUI
Sinopse
Agora que o marido desapareceu e a filha cresceu, Alice precisa desesperadamente de uma nova vida. Graças a alguma tinta para o cabelo e a uns jeans justos, conquista um homem mais jovem e o trabalho que tinha antes de se converter numa mãe a tempo inteiro. Pela primeira vez, Alice, ao lado do jovem Josh e com o trabalho na editora, sente-se verdadeira e que a vida lhe está a oferecer muitas possibilidades.
 
Páginas: 288
Editor: Suma de Letras
 
 
 
 
 
 
 
 
Opinião
 
São umas 3 estrelas muito fraquinhas.
Como já conheço a série, tinha espectativas diferentes para o livro, esperava outras coisas. Mas o livro foi somente uma inspiração para a série. Ou seja, a ideia base é a mesma, mas a forma como as coisas se sucedem é diferente, e prefiro a forma da série. Mais divertida e descontraída.
Mas o livro também o é, é leve, fácil de ler e descontraído, mas são-no de maneiras diferentes.
Achei a ideia do livro realmente muito boa, mas esperava que a sua relação com o Josh fosse muito mais desenvolvida, e esperava um final diferente. Porém, o final que nos é aqui apresentado, é um final bastante realista e que nos transmite uma mensagem: não devemos de deixar de aproveitar o presente, somente porque temos medo de nos virmos a magoar no futuro. O presente é para ser vivido e aproveitado ao máximo, sem medos!
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghtVDWQO849MgEft20qMU0-8ZtyTaFU6tTOYvNRAe-OsDOLFmQWjvVu3KAPJ7K4I9URvQ_GISWrupGvr1vyVb7TlVWwsvOT-reZ4Kt-IlDDnQUB20KZ-F-9YXiYAc2cBDOOKNTfuqFf0aE/s1600/3+estrelas.jpg

1 comentário:

Unknown disse...

Obrigado pelas dicas :)